Na gaiola não há liberdade para depender de Deus

Enquanto observava meus pássaros na gaiola, percebi algo: eles dependem completamente de mim para obter comida e água. Diferentemente dos pássaros livres, que são cuidados diretamente por Deus na natureza, eles não podem experimentar essa provisão divina.

Assim somos nós quando estamos presos às nossas próprias “gaiolas” — medo, controle ou falta de fé. Não conseguimos permitir que Deus cuide de nós, porque nos limitamos.

É necessário abrir a porta e confiar. Somente livres podemos experimentar o cuidado pleno de Deus. 

Que tal refletir sobre qual “gaiola” você precisa abrir hoje?

Palavras escritas para hoje:

“Observem as aves do céu: elas não semeiam, não colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta.” 

Mateus 6:26

Escreva para viver melhor:

Que “gaiola” você precisa abrir hoje? Imagine que você está escrevendo uma carta para Deus:

“Querido Deus, reconheço que tenho carregado [descreva o que está pesando sobre você]. Hoje, quero abrir mão dessa “gaiola” e confiar mais em Ti. Ajude-me a…”

Fale com Deus como falaria com um amigo íntimo. Compartilhe suas lutas, medos e esperanças. Peça forças para abrir essa “gaiola” e confiar mais no cuidado d’Ele.

Conclua sua carta com um compromisso pessoal:

Escreva algo como: “Eu escolho confiar em Ti e entregar essa área da minha vida nas Tuas mãos. Sei que só livre poderei experimentar o Teu cuidado pleno. Obrigado por sempre estar comigo.”

Depois de escrever, leia sua carta em oração e guarde-a como um lembrete do compromisso que você fez de confiar mais em Deus.

Deixe um comentário