Eu não vou ouvir o que o Senhor não diz

Eu tenho pensado em quantas vezes, na minha vida, decidi ouvir o que o Senhor nunca disse sobre mim.

Quantas vezes dei ouvidos ao que as pessoas achavam sobre os meus pensamentos e atitudes. Contra isso, vinham palavras semeadas diretamente no meu coração, tornando-o um pouso seguro para o inimigo intruso caminhar por todo o meu ser.

No passado, houve conversas duras que me feriram. Mas também houve um leva e traz de palavras que nunca foram ditas a mim, frente a frente, com verdade. Aquelas velhas histórias de alguém que falou para outra pessoa, que falou para mais outra, até que intencionalmente chegassem aos meus ouvidos. Um telefone sem fim de maldades, cuja fonte nós, cristãos, sabemos bem: principados e potestades. A luta que não é contra carne e sangue, mas contra um inimigo espiritual que insiste em roubar a identidade que Deus nos deu. (Efésios 6:12) Lembremos: o mundo jaz no maligno! (1 João 5:19)

O confronto de Deus com quem somos, e com o que muitas vezes precisa ser transformado em nós, não tem nada a ver com o fruto de mentirosas palavras. A palavra do Senhor, que separa a alma do espírito e pode, sim, trazer dor à nossa alma, sempre gera o fruto da vida. (Hebreus 4:12)

Na voz de Deus não há sementes de destruição. Mas nos lábios de muitos há poder de exterminação, com o objetivo de roubar nossa paz e alegria e de nos afastar da voz nítida que nos guia. Seria a morte para nós!

Não ouça o que o Senhor não diz sobre você!

Essas palavras eu semeio hoje no seu coração e mente. Porque uma opinião será sempre uma opinião. Mas a voz da verdade está — e sempre estará — no Senhor.

Palavras escritas para hoje:

“Inclinai os vossos ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá…”

Isaías 55:3

Escreva para viver melhor:

O que te veio à mente hoje? Quais palavras te perseguem ou te aprisionam? Pegue um papel e escreva essas situações, com o máximo de detalhes que lembrar. Essa ação já será um passo rumo à cura.

Depois, faça duas colunas. De um lado, escreva todas as palavras negativas que ouviu sobre si. Na outra, escreva as palavras contrárias. Por exemplo, se ouviu que é “burra”, escreva: “inteligente”.

Faça isso com cada palavra e, depois, repita em voz alta tudo o que você é ou pode ser em Deus — tudo o que é bom e verdadeiro.

Faça essa oração:

Senhor, eu tenho tudo isso na memória e não sei o que fazer. Vem hoje com a Tua espada e separa a minha alma do meu espírito. Separa o que é mentira daquilo que é verdade em Ti. Ajuda-me a ser moldada conforme a Tua vontade. Eu renuncio a todas essas palavras que me feriram e as jogo para longe do meu coração. Declaro mais uma vez quem eu sou em Ti.

Eu sou… (repita as verdades sobre você: quem você é em Deus e tudo o que Ele diz que você pode ser.)

Deixe um comentário