Esta é uma reflexão em meio a um processo de vivência e descobertas sobre Deus. Apesar de, quando criança, eu ter ganhado uma coleção de livros de histórias da Bíblia; apesar de meus pais terem me levado a fazer a Primeira Comunhão; apesar de, quando jovem, eu ter me sentado muitas vezes em um banco de igreja para orar e acender uma vela diante dos meus desafios; e de ter encontrado verdadeiramente a Deus numa igreja evangélica aos meus 22 anos, nada se compara ao que tenho construído hoje: um relacionamento íntimo e profundo com Deus.
Ao entrar na profundidade, você reconhece quem você é e, principalmente, quem Deus é. Você pode se perguntar: qual é o ponto de partida de tudo? A resposta é simples: Você. Sim, é você.
Algo já havia em mim, dentro de mim. Todo ser humano tem um senso interior de Deus. Busque-o aí. Além disso, a própria criação natural revela o Pai. Se lermos o livro de Jó, capítulos 38 e 39, Deus nos mostra em poucas palavras o seu imensurável amor, poder, soberania, graça e perfeição. Está tudo visível àquele que vê.
Entra aqui mais uma parte que é nossa. Se formos um pouco curiosos, avançaremos na direção Dele. Desejaremos conhecê-Lo cada vez mais e mais. A curiosidade nos leva ao conhecimento e, nesse caso, com o Espírito Santo ao nosso lado, nos leva ao convencimento.
Foi na presença Dele que escrevi as palavras a seguir. Quem sabe elas não te exortem a dar passos até a Sua doce Presença. Por que esperar ou ainda demorar?
A presença
Por que demorei tanto para estar na tua presença?
Por que demorei tanto?
Onde eu estava?
Onde a minha cabeça estava?
Saciada por tantas distrações
Que não havia espaço para ti
Para o melhor desta vida
Para tudo aquilo que o Senhor queria fazer em mim
O tempo corria mais do que os meus pés
Os pés que no chão estavam
Quando na verdade o que eu mais queria era saltar
Voar
Agarrar nas suas mãos
E a melhor experiência
Nunca é tarde para assim viver
Não tem a ver com a idade
Com a igreja
Com uma religião
Tem a ver apenas com a nossa relação
Onde os pés no chão não é mais uma opção
Ser carregada por ti para viver promessas
Que nada tem a ver com o que é valioso para os homens
Somente quem sente-se filho sabe
Da herança eterna que é o que vale.
Palavras escritas para hoje:
“As suas palavras só mostram a sua ignorância; quem é você para pôr em dúvida a minha sabedoria?”
Jó 38:2
Escreva para viver melhor:
Por que tem demorado para estar na presença de Deus? Com o que os seus pensamentos estão ocupados ou quais são as suas distrações? Como pode livrar-se de tudo o que a impede? O que fará para dar um passo hoje em direção ao Pai? Que tal pensar no que tem curiosidade sobre Ele e ir atrás incansavelmente dessa resposta?
Que delícia essa leitura, realmente quando sentimos a presença de Deus porque começámos a busca lo mesmo que só por curiosidade a experiência é maravilhosa, como num primeiro amor a nossa vontade é conhecer cada dia mais e nunca mais ficar longe. Eu quero construir muitos momentos com nosso Deus e ter de verdade uma vida que todos vejam que ele esta em mim, para que possam querer o mesmo.